quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Kibe Assado da Lu e Tabule

Olá!


Como eu já falei pra vocês nas quartas-feiras eu tenho a aula de dança de salão das 20:30 até as 22:30 então quando chegamos em casa não tem janta e geralmente comemos algo na rua ou pedimos lanche, mas ontem eu estava inspirada então resolvi testar a receita que a Luiza Helena passou lá no bloguinho dela, Nossa Casa!!! Pra quem não sabe tem a coluna da culinária toda terça com uma receita nova testada por ela, então resolvi experimentar uma delas.

Bom, eu nunca fiz kibe nem nada que levasse o triguilho então na receita da Lu ela ajuda com esse detalhe do demolhar com água morna por 1h e meia, reparem no negrito em MORNA, eu coloquei água fervendo kkkkk depois que me liguei achei que ia ficar uma meleca né?! Porque pela receita tem que espremer o triguilho pra sair a água, mas vou contar pra vocês que na hora que eu fui passar pela peneira não saia a água, então tentei espremer no pano, e não saia a água rsrsrs

Pensei "seja o que Deus quiser" a água fervendo cozinhou o triguilho, mas não é que na hora que fomos comer o kibe já assado ele estava sequinho e delicioso rsrsrsrs

Tirei uma fotinha pra vocês verem e Lu menina, todo mundo aqui AMOU!

Aprovadíssima a receita e fiz também Tabule pra comermos com pão sírio. A Lu também fez, mas não passou a receita então vou postar uma aqui, é bem facinho de fazer.

Tabule

45g de triguilho, 1 tomate picado sem semente, 1 maço de salsinha picada, meio maço de cebolinha picada, 1 xícara de chá de hortelã picada, suco de 1 limão, sal e noz moscada a gosto, 2 colheres (sopa) de azeite.

O triguilho não pode ficar muito molhado então o esquema é colocar água só pra cobrir a quantia de triguilho e passar na peneira e deixar na geladeira por 1 hora.

Depois acrescentar os outros ingredientes menos o tomate e deixar na geladeira até o momento de servir, e só na hora que for servir acrescentar o tomate picadinho.

Tem várias receitas de tabule, com manga, com pepino, com cebola, eu fiz essa mais simples porque achei que parecia mais saborosa.

Então ficou tudo uma delícia, modestia a parte, obrigada Lu, amo a sua coluna!


BJokas!!!!

7 comentários:

Luiza Helena disse...

Q tudo!!!!!!!!! rs
E todo mundo gostou!!! Ótima cozinheira vc!!! rs

bjxxx
ps: to toda boba!!! hahahahha

Fatinha disse...

ahhh que legal!!
amo tabule!!!
mas agua que vc usou foi morna ou em temperatura ambiente?
bjus

Letticiae Bittencourt disse...

Adoro comida árabe, mas nunca me aventurei a fazer nem um kibezinho...

fernanda - de Casamento Marcado disse...

mas que psi mais prendada!!!!
deve ter ficado uma delícia mesmo!!!
adoro comida árabe!.. os patrícios do noivo!..

bjoka!

Nelissa disse...

Ale! Essa receita já vai pro meu livrinho que estou fazendo para a vida de casada! Pela cara deve ter ficado muito bom! Humm deu água na boca.
Beijoss

Diva na cozinha disse...

Oi Ale!
Tabule é uma das minhas comidas favoritas!!! Já pode imaginar que a tua receita me deixou com água na boca...aqui eu quase não encontro o triguinho nem hotelã...então fico na vontade mesmo!!! Parabéns parece tudo uma delicia!!!
Bjao querida

Mônica

fernanda - de Casamento Marcado disse...

alê querida!!! com certeza... flores murcham são de chorar!.. uma pena!..

bjs!