quinta-feira, 18 de março de 2010

Lua de Mel (parte I)

Ok, hoje fiz minha provinha do Detran e errei uma questão apenas, menos mal, minha carteira deve chegar dentro de 5 dias... assim espero!

Sobre a semana...

Desde segunda feira venho tentando fechar alguns dos itens pendentes do casamento, mas parece que as coisas agarraram, não resolvi nada ainda! Estou tentando adiantar o que dá, mas tá difícil.

Sobre a Lua de Mel...

Colocando os pés no chão! Queria vajar ao redor do mundo, MAS não vai dar, no início estipulamos um valor para gastar no casamento, o valor triplicou, Graças a Deus meu pai veio em nossa ajuda, mas ainda assim pra tudo sair do jeito que eu quero tive que abrir mão de fazer uma super Lua de Mel.

Eu não queria ir para praia, primeiro porque moro em cidade praiana e nunca vou a praia e segundo que o nosso casamento é Julho, ou seja, inverno, e terceiro porque eu amo frio!

Tínhamos combinado eu e o noivo de irmos para as Montanhas aqui do Estado, eu moro no Espiríto Santo, não sei se já ouviram falar da Pedra Azul... enfim...
Nos concentramos nessas três opções:


Primeira opção: Hotel Eco da Floresta


Segunda opção: Pousada dos Pinhos


Chalés

E terceira opção: Aroso Paço Hotel




Mas... pesquisa vai e pesquisa vem, pela net, resolvemos ir ontem a CVC, demos uma olhada em alguns pacotes dentro do que queríamos e agora temos mais outras opções:
*Caldas Novas
*Gramado
*Maceió ( é praia, mas o noivo já foi e gostou muito e deixei passar)
A grana nem vou dizer que está curta, porque está inexistente kkkk, mas vamos ver o que conseguimos. Detalhe que as Montanhas aqui do estado nem é a opção mais barata... estou super confusa e desanimada, porque não sei pra onde ir e nem que árvore que dá dindin pra eu poder pagar mais esse item, que não fica só no pacote né?! Tem sempre mais gastos, com transporte, alimentação, entrada de parques, ou pagamento de passeios... Que Deus abençoe e nos guie pelo melhor caminho!
Bjos e ânimo!!


17 comentários:

Suzana Lira disse...

olha eu tava na mesma que vc, naum sou chegada a praia, moro em Natal/Rn, e nunca vou a praia, e amo o frio e sem dindim, porém ganhei uma lua de mel em João Pessoa (PRAIA) DAÍ ESQUECI DE TUDO E FUI (NEM PISEI NA AREIA DA PRAIA) mas curti o que ganhei e depois faço uma viagem com meu amor (sei lá talvez em um niver de casamento) para algum lugar friozinho, pois aí só vou estar pagando mesmo a viagem e naum a festa, e etc


bjoooss

Noiva ZY disse...

Oi flor, seria tudo TUDO essa lua de mel, friozinho, nas montanhas elaiê!!!Bejocas!!

Nani Borba disse...

se a grana tá curta vem pra Caldas....
Aqui é otimooo...
E tem uns hoteis que vc nem acredita...
Tirando a agua que é quentinha o dia inteiro e a noite tambem...
bjim

Nelissa disse...

Ale, Caldas Nov as tb é uma das minhas opções e Gramado, nossa é uma cidade linda! Já estive lá 3 vezes com o noivo e adoro! Para casais e que gostam do frio, julho é ótimo! Se for pra lá, te indico um hotel charmosinho (a cara de lua de mel) e que é mais em conta do que muitos outros no mesmo estilo.
Beijos

Juliana disse...

Oi Ale. Olha curtir o friozinho é ótimo e um charme né ... Acho que seria legal vc optar pelas outras logo q nao gosta de praia ... Nunca fui em nenhuma, rs .. Falam q Gramado é lindo, mas tudo mto caro ... Caldas Novas falam q só é legal o Resort, eu pesquisei lá ... Enfim, meu noivo foi na CVC e conversou com a mulher ( a principio ia fazer uma surpresa para mim) e ela destacou um monte de lugar, tem lugares q ela falou q não indicava para lua de mel, qm sabe para conhecer e até os hoteis ela falou q compensa ... Então volte lá e converse com ela melhor. Foi assim q fizemos para João Pessoa e amamos td!!! Bjus

Maitê disse...

Oi Alê !!!

Olha, se serve de conselho ... Não vá para Caldas Novas em Julho !!! É época de férias e a principal atração que é o Rio Quente Resort vira um inferno com as piscinas lotadas e muitas crianças correndo de um lado para o outro.

Acho que isto vai quebrar o clima de lua de mel.

Se puder optar, vá para Gramado que tem tudo a ver com Lua de Mel.


Já pensou em Campos do Jordão ?? Lá também é fantástico em Julho e tem festival de inverno nesta época.

Beijinhos !!!!!

Cécil disse...

Oi flor...

Na época que eu ainda pensava em Lua de mel(que foi substituida pela compra da nossa casinha) eu pensava em ir pro nordeste... comecei a pesquisar alguns roteiros e ...tcharam...descobri que 4 dia e 3 noites em Buenos Aires pra 2 pessoas sai quase o mesmo preço que uma viagem pelo Brasil pra UMA pessoa. Além do que, como os pesos estão em baixa, então dava pra fazer muitas comrpinhas...

Fora que a Argentina no inverno deve ser um luxo!!! Ficadica!

Bjokas

fernanda - de Casamento Marcado disse...

EPA!!!! isso mesmo: ânimo!!!
não deixe a peteca cair, não!!
certeza que vcs vão achar uma solução e outra: se não for desta vez que vc vai fazer uma p. viagem, vai ser da próxima, em comemoração ao primeiro ano de casadinhos, que tal?? =)
bjs!

Lili disse...

Alêê...ô meninaa para tudoooo!! A gente é igual em TUDO MESMOO uhauahauhaua Meu noivo tb vai viajar pra Abu Dhabi por isso q eu dei uma sumida pq fiquei muuuuuuuito mal e mt triste! Caraca o seut b vai viajar né? Ainda bem que as possibilidades deles dois irem tb estão poucas huahauahua

Agora qnt a Lua de Mel eu tb queria frio mas meu noivo queria mtmtmt ir pra Praia então eu fiz essa vontade dele rsrs
A CVC é tudo de bomm..e posso te falar uma coisa? EU AMO ES, passei todas as férias da minha infância em Coqueiral, Barra do Jucu, Setiba, AMOOOOOOOOOOOO
Cara eu vi a Rodovia do Sol nascer hahaha qnd eu ia lá eu atravessava ela correndo acredita????? Agor tem passarela, grade e tudo mais huahuhahuahuahauha


BJussssssssss!

Mayra disse...

Ale não conheço nenhum dos destinhos, mas vi uma menina falando sobre a Campos do Jordão que foi aonde a Carol foi, pergunta a ela sobre o q eles acharam, de repente vc fica com mais uma opção!

E sobre a árvore, eu daria tudo o que tenho em troca de uma sementinha q fosse!

Vai dar tudo certo!

Bjos

Viviane disse...

Oi querida tb passei por isto pensamos em muitos reteiros.Mas o negocio é escolher o que o bolso permite no momento. Depois mais tranquilos vão pra onde sonham.É o que nós vamos fazer.Queremos ir pra Buenos Aires.
bjos

Joyce disse...

Acho o Aroso excelente, mas não tem muita coisa pra fazer! Lá é lindo e tal, super romântico e a comida é maravilhosa, mas atrações... quase nada!

Abraço

Passa no meu blog: falandodecasamento.spaces.live.com

Nani Borba disse...

e verdade..me esqueci da data....com certeza vai tá lotaaado de criança...mas depois vem sim...lá e otimo..ai aproveita passa em gyn p/ me ver...
rsrs

Viviane disse...

Olá querida tem selinho pra vc.

Letticiae Bittencourt disse...

Gostei mais da primeira pousada. Que lugar lindo!

Tati Telesphoro disse...

Ale

Eu trabalho em uma agência de viagens , atualmente trabalho com viagens corporativa,mas, já trabalhei com viagens a lazer e concordo com as meninas sobre Caldas Novas....muita gente, muita criança correndo para lá e para cá rsrsrsrs... Vi que deram uma dica para Campos do Jordão, realmente é uma delícia no inverno, mas, tudo é muuuuuuuuuuuuito caro, filas enormes , um trânsito terrível para ir para qualquer lugar, e os valores de hotel triplicam nessa época e você tem que reservar com bastante antecedência.

Minha dica vai para o sul (Gramado, Canela , Bento Gonçalves) cidadezinhas românticas e embora seja alta temporada não vai ter muvuca , e provavelmente vai encontrar outros casais como você.
Faça um pacotinho com a CVC com parcelinhas a perder de vista rsrsrsrs vale a pena.


eita ficou grande hein rsrsrsrs

beijos

Tati Telesphoro disse...

Ale

Não resisto , mas, uma dica rsrsrs
Sei que você não quer praia ....mas a Praia do Rosa em SC, é tudo de bom e é muito romântica

INVERNO: Clima de serra com ares de beira-mar. Aproveite o excelente roteiro gastronômico da praia e um bom vinho em frente à lareira. Para quem curte o surf, vale lembrar que as melhores ondas rolam no inverno. Época em que chegam as baleias francas.

dá uma pesquisada na net
http://www.praiadorosa-brasil.com.br/portal/

olha o link dessas pousadas
um charme
http://www.pousadaremora.com.br/
http://www.solarmirador.com.br/


beijinhos