quarta-feira, 21 de junho de 2017

Relato Agora sou Mãe - Parte II

A visita de todos os meses já estava uma semana atrasada eu estava no trabalho, mas me deu a doida e corri na farmácia para comprar um teste de gravidez, corri pro banheiro bem quieta e o teste deu negativo.

Bateu uma tristeza misturada com sei lá o que, joguei fora e voltei ao trabalho, nesse meio tempo sentia muita dor nos seios, mas eu sempre senti na época da menstruação, só que estava um pouco mais acentuada, eu descia as escadas bem devagar, por conta da dor e não achava que poderia ser outra coisa senão a visita de todos os meses se anunciando.

Acho que mais uma semana a 10 dias se passaram do primeiro teste, eu e Diego estávamos no shopping fazendo compras de natal e precisava passar na farmácia, porque minha prima tinha machucado o pé e fiquei de comprar alguma coisa pra ela passar, aí aproveitei que estava lá e comprei outro teste, Diego nem queria que eu comprasse porque o outro já tinha dado negativo, mas eu pensei... que mal, não iria fazer, então comprei.

Chegando em casa fui direto pro banheiro e depois de algum tempo começo a gritar pelo Diego, porque o teste tinha dado positivo!!! Ele chegou na porta do banheiro perguntando se tinha dado positivo e eu entreguei o teste a ele e disse para ele conferir, e ele constatou que era positivo mesmo.

Como era domingo não tinha como eu fazer exame de sangue, pedi ao Diego pra ir comprar outro teste de farmácia porque eu não estava acreditando que eu estava grávida. Na minha cabeça não tinha como ser verdade. Diego ficou tentando me convencer a esperar a segunda para fazer o exame de sangue, mas eu não quis esperar, e fiz ele ir buscar o teste e eu queria aquele com as semanas.

Ele foi buscar contrariado, e nesse meio tempo eu fiquei bebendo água pra conseguir fazer xixi quando ele chegasse da farmácia. Quando ele chegou corri de novo pro banheiro pra refazer o teste primeiro apareceu "grávida" e depois "2-3 semanas".

Aí foi um misto de felicidade e desespero, e Diego em estado de choque, kkkkk, mas ainda assim nada de a ficha cair.

Na segunda logo cedo fui ao médico fazer exame de sangue e o resultado sairia as 16h, depois das 14h eu ficava de 5 em 5 minutos apertando f5 para atualizar a página do laboratório para ver se o resultado tinha saído.

Enfim saiu... e o resultado era:

Superior a 1000.00 mUI/mL

Interpretação:

Valores inferiores a 5,00 mUI/mL não correlacionam-se com Gestação.
Valores entre 5,00 e 25,00 mUI/mL devem ser repetidos após 01 semana.
Valores superiores a 25,00 mUI/mL correlacionam-se com Gestação.

Ou seja "gravidissíma" como meu médico depois bem me disse, mas acreditem se quiserem eu ainda não acreditava que estava grávida, parece idiotice da minha parte, mas o médico me disse que eu teria dificuldade de engravidar, que teria que fazer tratamento para induzir uma gravidez e ali estava o exame me dizendo o contrário...

Liguei pro meu médico falei com ele e ele me pediu para que eu enviasse o resultado por e-mail e depois de um tempo eu liguei pra ele novamente e ele me disse o que falei acima, você está: "gravidissíma, meus parabéns!"

E aí vem aquela inundação de felicidade, de medo, de confusão e outros mil outros sentimentos que eu nem sei nomear.

E foi aí que comecei a me dar conta de que eu realmente tinha um serzinho no meu ventre. E eu era/seria?! MÃE!!!

Um comentário:

Blog27999 disse...

If you're trying to lose fat then you absolutely have to start following this brand new custom keto diet.

To produce this keto diet service, licensed nutritionists, personal trainers, and cooks have united to develop keto meal plans that are powerful, convenient, price-efficient, and fun.

From their launch in early 2019, 1000's of people have already completely transformed their figure and health with the benefits a good keto diet can offer.

Speaking of benefits; clicking this link, you'll discover 8 scientifically-confirmed ones given by the keto diet.