quinta-feira, 15 de abril de 2010

Boas novas!!! E dicas de maquiagem.

Boas notícias.

a) Aluguei meu vestido de noivas, pronto, menos essa carga de preocupação, desisti do "eleito" anteriormente... e escolhi um modelo que favoreceu mais o meu corpo... em outras palavras estava me sentindo imensa no que seria o eleito. Fiquei em dúvida entre 2 vestidos, mas no fim fiquei com o que me deixou mais noiva, logo, mais segura. Não vi flores cor de rosa e passarinhos azuis na hora que o vesti, mas me senti bem e feliz!

b) Dei entrada hoje no cartório... ai ai ai Jesus me abane, é de verdade meeesmooo!

c) Amanhã pela manhã irei com minha mãe ver se fechamos o vestido dela também, falta pouquinha coisa eeeeeeeee!!

Como vocês já sabem, ou não, né? Estou fazendo curso de automaquiagem e de bolos e tortas doces, correria sem tempo de pensar em bobagens, isso é bom demais!

Falando nisso... quarta foi a terceira aula de automaquiagem, vim mostrar pra vocês o que andei aprendendo... não sei se da pra ver bem, eu já tinha feito há algum tempinho daí lembrei de tirar uma fotinha pra mostrar pra vocês, e aí? Ficou legalzinha? Essa maquiagem não é para festa, é para um "happy hour".



O amor já tinha tirado quase todo o batom... hehe

Está tenso escrever, o "r" e o "ç" não estão "funfando" no meu teclado... êta maravilha, pra me deixar mais feliz estou de TPM... grrrrrrr

Vou tentar passar um passo a passo dessa maquiagem, sei que não vai ajudar muito, mas quem sabe não soma alguma coisa... vou aproveitar e recomendar alguns produtos que eu usei e aprovei.

1º Limpar a pele (recomendo o gel de limpeza da Adcos, muito bom)

2º Lavar com água e secar

3º Aplicar um tonificante (Adcos) com algodão, esperar secar, ou secar com um lenço de papel

4º Base líquida(deposite uma quantidade na mão molhe a esponja e vá fazendo pontos pelo rosto e depois espalhe) a base que eu recomendo é a Cobertura Natural e Aveludada do Boticário, ela é bem fininha, ótima.

5º Corretivo ( Aqui você vai precisar de 2 tons, 1 do tom da sua pele e um outro 1 tom mais escuro que sua pele) Por que? Bom, primeiro você aplica o corretivo do tom mais escuro, por exemplo, no caso das olheiras, o corretivo do tom da sua pele não vai cobrí-la, mas o corretivo no tom mais escuro sim, e depois que você passar o do tom mais escuro, cubra com o corretivo do tom da sua pele). Claro que depende da olheira também, existem corretivos coloridos para pessoas que têm olheiras profundas ou de outras cores. (Uso o da Payot)

6º Sombreamento (essa é a parte difícil de explicar rsrs) o certo de acordo com a professora é você desenhar um "rosto" oval dentro do seu rosto, no meu rosto meus maxilares são um pouco salientes, então eu uso um blush marrom ou pó compacto mais escuro que minha pele 1 tom e passo com o pincel de blush nessa saliência dando a impressão com isso que meu rosto é oval. Serve para diminuir o nariz também, fazer uma linha do ossinho abaixo do olho até o início daquele relevinho da narina. No caso do nariz ser meio larguinho como o meu...

7º Pó facil, aquele pó de arroz, ou o pó da vovó, espalhar no rosto com a "almofadinha" e retirar o excesso com pincel do tipo que usa para aplicar o blush. (Uso o da Payot)

8º Correção das sobrancelhas ( Usar o lápis 6b, encontra-se em qualquer papelaria, é ótimo e tem um efeito super natural)!

9º Sombra (nessa maquiagem da foto usei um trio a cor média do início ao meio do olho, a cor escura do meio pro fim e a cor mais clara na parte superior do côncavo, ou seja, daquela dobrinha do olho. Depois esfumace com um pincel próprio para isso, da cor média pra escura e da clara até a raiz do cílios. A sombra vai até o fim da sobrancelha, viu? Desenhe uma reta do nariz até o fim da sobrancelha para ajudar a visualizar.

10º Use o lápis de olho preto (não passe "dentro" do olho naquela parte mais clarinha porque geralmente a gente lacrimeja e acaba borrando tudo... então o negócio é passar juntinho a raiz dos pêlos até a metade do olho (do fim para o meio) e depois com um pincel chanfrado esfumaçar para o restante do olho.

11º Delineador, o da boticário e o da avon são bons porque o aplicador é curto o que facilita, no caso de você borrar ou tremer esfumace com um pincel para ele ficar mais certinho, realmente é beeeem difícil passar, mas a prática é tudo, o meu ficou até certinho, pois comecei a praticar e estou melhorando.

12º Rímel (nos cílios superiores e inferiores)

13º Rímel incolor para arrumar as sobrancelhas e deixá-las ainda mais penteadas, utilizar o pentinho para ajudar se preciso. Ou até mesmo uma escova de dentes.

14º Blush (depositar sempre o blush na lateral do pincel para evitar o "efeito emília", aquela bola colorida e vi na direção da orelha para o nariz, deixando 2 dedos separando o fim da aplicação do blush até o nariz.

15º Delineador labial (use-o para aumentar ou diminuir sua boca)

16ºBatom (vocè pode optar por não usá-lo se quiser)

17º Gloss

18º Iluminador (que seria uma sombra branca fosca ou um pó compacto translúcido) passe no centro da testa uma linha reta do início do nariz até a ponta e no queixo e depois esfumace com o pincel. Afila o nariz e dá um efeito iluminador no rosto. (Uso o pó translúcido da Payot)

19º Pó compacto no tom da sua pele (uso da Payot)

Relevâncias:
a)Não sou profissional.
b)O dindin está curto então não tenho nada importado ou blá blá blá, maquiagem é muito cara então decidi por ir comprando as coisas aos poucos e tentando aliar qualidade e preço.
c)Pode ter alguma coisa errada, não tenho garantias que a professora é 100% então se você não concorda com alguma coisa ou sabe de uma dica melhor, fique a vontade para dizer, mas... please, be nice!
d) Descrever é meio difícil ... então me desculpem...
e) Se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar se eu não souber responder posso perguntar a professora, tenho aula até semana que vem...
f) A intenção foi boa.

Smack! Im HappY!!!!

PS: Depois trago fotinhas e receitas das tortas que estou aprendendo no curso.

15 comentários:

Gabi Rosaneli disse...

Ale, gostei muito do seu passo a passo!
Eu queria muito fazer um curso de automaquiagem, quero ver se agora que mudei de emprego e vou ter uma vida mais tranquila vai dar.

Muito legal mesmo, fico feliz de vc dividir e apresentar dicas tão importantes e que fazem a diferença no make.
Beijo!

Man* disse...

Ale!

Parabéns pelo vestido!

Auto-maquiagem é mara né??
Eu ganhei um uma vez e fiz toda feliz..rs

beijoo*

Alê disse...

Oii Alê....Gostei muito das dicas... Fiz um curso de maquiagem faz um tempinho...e fiz exatamente o que vc falou, fui comprando aos poucos e hoje tenho uma malinha bem completa...e virei a maquiadora oficial da família...ahaha

Beijos

Milena disse...

Oi Ale...
Ai que delícia!!! Dar entrada no cartório, fechar o vestido...mal posso esperar por essa fase!!!
E óh amei as dicas de make...estão anotadíssimas!!
Bjo.

Ana Paula, mas pode me chamar de Nina... disse...

Ai amiga eu amo maquiagem, queria ter tempo pra fazer um curso asism tbm sabe... Quem sabe um dia!
Valeu pelas dicas!
Ah! Quanto ao vestido, não fique triste se não viu estrelas e passarinho quando colocou, afinal vc não estava maquiada, nem penteada, nem era o seu grande dia... Tenho certeza que sentirá o friozinho na barriga quando estiver próximo ao grande momento!
Beijs

Vanessa Aquino disse...

Olá Ale, sou de São Carlos interior de SP. sempre leio o seu blog, porque sou tbm uma noiiva estressada!!!rsrsr Parabéns por dividir suas neuras com todos assim se sinto melhor e até mostro para o meu noivo que sou uma NOIVA normal...
Bjos

Alê disse...

Alê...tem selinho pra vc no meu blog!!!

Beijos

Ale - Menos estressada disse...

Milena, você tem blog? não consigo acessá-lo...

Oi Vanessa, fico feliz que de alguma forma o meu bloguinho tem te ajudado! É muito bom poder dividir as vitórias e as frustrações também, e acho que de alguma forma todas as noivas se estressam isso não é exclusividade nossa não rsrsrs Obrigada pelo carinho, viu?! Amei!

Bjokas

Lili disse...

Ahh adoreiiii..sua maquiagem tá bemm clena..lindaaaaaaaa!
e ainda bem q já fechou o vestidoo rsrsrsrs

bjusssssss

Suelen disse...

Tbm gostei das dicas...ah põe mesmo as receitinhas de tortas...Adoooro!

bj

Paula Spirandelli disse...

Noivinha suuuuuuuuuper prendada vc!
:)
Bjo, bjo

Roberta disse...

Adorei as dicas!!! Também sou estressadinha mas por outros motivos, hehehe.

Gostei muito da dica do Lapis 6b. Vou amanhã procurar na papelaria, realmente deve ficar bom, pois não tem brilho, como as sombras escuras geralmente tem.

Super bjo e tudo de bom!

Mariana disse...

Âdorei a maquiagem!
Acho que vou fazer um curso destes também...
Sobre o vestido estou com o mesmo problema que você teve...o vestido que mais favorece o meu corpo não é o estilo que faz o olho brilhar... Dificil neh?

Ivani Ferreira disse...

Parabéns por ter fechado o vestido! Eu já estou ficando esterica por não ver passarinhos e muito menos borboletas em nenhum vestido que experimentei,mas eu vou achar!
Quanto a maquiagem tenho uma dica pra voce, maquiagem realmente é caro e eu(particularmente) acho que não tem que ser importada para ser boa. A Avon está lançando este mês uma nova linha de maquiagem completa com pigmentos minerais e 100% naturais, chama-se Smooth Minerals! A qualidade é boa eu garanto pois eu vendo e uso também, as cores e texturas tem influências internacional e o preço é mais em conta, e no catalogo de lançamento desses produtos têm um desconto maior ainda! Procure uma revendedora na sua região ou entre no site: www.folhetoavon.com.br
Espero ter ajudado! Um beijo

Tainara & Neto disse...

kkk adorei a forma como contastes as boas novas rsrs... Tb não "Não vi flores cor de rosa e passarinhos azuis" qdo escolhi meu vestido mas... No entanto, isso é algo que está me preocupando até o momento! No meu caso, eu nem sei se favoreceu o meu corpo =/

Adorei as dicas de maquiagem... Só pelo que escreveu, descobri que me maqueio de forma totalmente errada, embora não fique tão ruim (acho!). Vou imprimir as dicas e tentar seguir... Bjos =)