segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Igreja

Olá,

Bom, meu noivo tinha sugerido casarmos no cerimonial, e eu acabei concordando... principalmente pelo fato das Igrejas aqui das redondezas serem muuuito pequenas, simples... sei lá, não são bem o que eu queria =/

Resolvemos marcar a data da cerimônia mesmo sem muita certeza do local e ver quando começaria o curso de noivos...

Ontem na missa nos informamos e nos falaram que deveríamos ir à pastoral daqui do bairro e procurar a secretaria, fomos lá eu e meu noivo, e quando falamos sobre casar no cerimonial a secretária disse que teríamos que fazer um pedido pro BISPO e que ele geralmente NÃO aprova casamentos fora da Comunidade, ou seja, planos por água abaixo. Marcamos então a data na Igreja mesmo, mais próxima de minha casa. Agora não sei o que faço...

8 comentários:

fernanda disse...

Putz!.. É duro quando "DECIDEM" por nós, né?.. Bjs e boa semana!..

fernanda disse...

Poxa... fiquei aqui pensando (inquieta com essa ideia de decidirem onde a gente DEVE E PODE se casar!!), será que eles não fazem isso de dizer que o bispo quanse nunca aprova justamente para desestimular que as pessoas vão adiante com a ideia e nem tente a permissão?? Se vcs de fato preferem não casar na igreja, será que não seria o caso de pelo menos tentarem?? Talvez se surpreendam!! Boa sorte! Bjs!

Elaine disse...

Aiii eu concordo com a Fernanda do comentario aqui de cima ... vale a pena tentar!!
bjs

Anônimo disse...

Oi flor,

Será que ainda dá tempo de participar do sorteio?
Eu quero!
Eu quero!!!
Eu quero!!!!!


Beijokasss

Livia

Lili disse...

Oi Ale..procura ver tudo direitinho pra não acabar sendo passada pra trás pq se pensar é muito melhor pra Igreja vc casar lá.
E se no final não tiver jeito tenta ver decorações bemm bonitas pra Igreja quem sabe assim elas não ficam do jeitinho q vc sempre quis?

Bjussssssss

Mayra disse...

Não entendo muito de igrejas, mas só tem um bispo que posso autorizar? não teria outro mais flexível? pq não pesquisa as pessoas da sua igreja se elas já foram a alguma cerimonia assim?

tenta mais um pouco, vc ainda tem tempo!
Bjos

Os Piquerruxos disse...

Como assim Bial?! rs
q coisa mais chata!!

pq n um pastor p/ cerimonia?!

bjinhos
=******

Anônimo disse...

Oi Alê!
Realmente, é muito chato isso... e tem lugares que nem pedem autorização, ja falam que não pode e pronto!
Mas o que vc pode fazer, se quiser mesmo se casar na igreja, é casar numa missa de domingo normal, sem os convidados, e no cerimonial convidar alguem especial para dar uma bênção, sem necessariamente ser uma celebração oficial...
Eu como não pretendo me casar na igreja, quero que o civil seja feito no cerimonial, e o juiz de paz daqui fala muito bem... e é certeza que pode!
Boa sorte e beijos!