terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aulas de Dança de Salão

Meninaaaas, tenho uma super novidade!

Olha essa fotinha o que vcs imaginam?


Ontem eu, meu xuxu, e meus pais fomos a uma escola de dança de salão, e amanhã começamos a dar os primeiros passinhos. Vai ser tudo!

Eu estava planejando ligar para a escola a um tempão, mas sempre deixava pra depois, mas ontem resolvi ligar e fomos assistir a uma aula, e por incrível que pareça amanhã começa uma turma de iniciantes e vamos nos arriscar lá rsrsrs estou super animada, imaginem no meu casório eu e o xu dando um show de tango, eu digo tango porque sou apaixonada, apesar de que vamos começar pela dança de salão que tem 3 estilos, o bolero, o samba de gafieira e o soltinho, porque não tem turma de tango agora, então assim que estivermos com um tiquinho de habilidade nos pés vamos marcar aulas particulares para ensaiar alguma coisa bem legal pra dançarmos na nossa festa.

E pra melhorar consegui levar meus pais pra sacudirem o esqueleto também, minha mãe sempre amou dançar, deixava os namorados de lado para dançar, meu pai gosta, mas nunca se arriscou então vamos ter uma ótima chance, e dançar sempre faz bem, não só pro corpo e mente, mas pra alma!

Você que é parente / amigo não espalhe para não estragar a surpresa kkkkkkk

Um poquinho sobre a dança de salão:

"A tradicional dança de salão é composta de três estilos: bolero, samba e soltinho. No Brasil, sua origem, muito provavelmente, se deu nas gafieiras do Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhou popularidade entre os outros estados através de programas de televisão, como novelas e shows de auditório, no fim da década de 80 e início da de cada de 90.
O samba que compõe a dança de salão incorporou vários passos e movimentos, incluindo. São passos que podem ser dançados em bossa nova, pagode, samba rock e samba de gafieira.
O Bolero é mais relaxante e também incorporou vários movimentos. Pode ser dançado com o bolero original, baladas e algumas músicas da MPB.
O Soltinho inclui ritmos como o fox trote, swing, adaptações de passos do samba, forró..."

"Tango - A palavra ?tango?, em diversos dialetos de regiões africanas (Congo, golfo de Guiné e Sudão meridional), significa lugar fechado, círculo e esconderijo. Hoje é conotação do mais tradicional dança Argentina. Ritmo de origem negra, proveniente das músicas profanas dos bárbaros, com sons de instrumentos de percussão, acompanhados de palmas e canto sincopado. A dança, sincrônica e frenética, lembrava, ou mesmo simulava atos sexuais, dançados pelos negros de Buenos Aires e Montevidéu nos candomblés em meados do século XVIII. A fusão da percussão com a habanera e a milonga, com ritmos de origem européia, resultou em um som mestiço, em um ritmo menos sexual mas ainda sensual. "

Retirado do site: http://www.ceramicaclube.com.br/escolas.cfm?escCodigo=11

Então fica aí uma idéia que eu acho super bacana e super divertida pro nosso dia especial!

Recomendo ainda o filme Perfume de Mulher com o Al Pacino, esse link do You Tube passa a cena, vale a pena, tem 2 minutos e vinte e sete de duração.

http://www.youtube.com/watch?v=8CHlvWowaJU

Bjokas e depois eu volto pra contar como foi minha primeira aula.

13 comentários:

Luiza Helena disse...

Aí que legal!!!
Eu e o maridão tentamos, fizemos forró... mas não adiantou muito... Somos pé de chumbo mesmo!!!
kkkkkkkkkk
Mas é divertido!

bjx

Lili disse...

Alêee...parece q leu meu pensamento uhahua tava pensando exatamente issoooo..Pena qnão tenho muito tempo e o noivo tb..moramos um pouco longe e aí fica difícil mas to querendo muuuito fazer algo diferente no casamento.. QUE ALIÁS FALTA EXATOS 8 MESES pro nosso casamento né, Ale? hauhahuahauhau

bjusssssss

Unknown disse...

Oi Ale!!!

Menina, vc leu meus pensamentos, já combinei com o noivo da nossa primeira dança ser essas do perfume de mulher! Tb amo tango, mas vamos ter que ensaiar bastante! Se ficar legal, acho que vai ser um arraso! rsrsrs

Beijos

fernanda - de Casamento Marcado disse...

nossa!!! que gostoso, ale!!!! eu acho o máximo saber dançar esses ritmos!.. pena que o noivo não topo nem amarrado!.. rs... bjs!!

Rumo ao Altar disse...

Ah, que ótima novidade!!!Eu tb pretendo fazer aulas para a nossa 1ª dança, só estou esperando chegar um pouco mais perto...Bjs!

Nani Borba disse...

olha eu queria fazer dança de salão..daquelascom coreografia e td..
acho lindo..
to tentando convencer meu noivo a fazer..mas ta dificil viu..

Gabi Rosaneli disse...

Ai que demais!!!
Eu quero muito fazer tb!!!
Fiquei + animada!!! hahaha
Beijos

Casadinha Rayane disse...

Ai que delicia!!! Amo dança de salão. Jah fiz uma vez, mas como estava com tempo curto, tive q parar. Cheguei a fazer apenas de forro, uma maravilha!!! Eu e o noivinho tbm pretendemos dançar no casorio, mas não vai poder ser mais como planejamos, jah q a noivinha aqui vai estar com uma barriguinha meio grandinha!!!
Boa sorte flor, e ve se joga no youtub hein, rsrs, vou amar!!!
To falando serioh hein, kkkk.
Adoluuu vc linda, to morrendo de xaudades, como andam os preparativos???
Bjuuss :p

Juliana Escorel e Juliana Maza disse...

Ai que tudo! Acabei de conhecer seu blog e é muito legal! Parabéns!
Tb tenho um blog de casamento e queria te convidar para conhece-lo: www.allbyju.blogspot.com
Bjs
Ju

Letticiae Bittencourt disse...

Também quero fazer isso. Achei que meu noivo não ia aceitar, mas ele concordou!!!

Ah, e também adoro lembrancinhas! Queria dar um monte de coisas para os convidados, mas a única certa até agora são as latinhas.

.a nega do neguinho. disse...

Aaaai como eu qria que mozão tivesse tempo!
:S


volta pra contar mesmo qro saber tudoo!!!

bjs

Mayra disse...

Sabe q isso é muito bom pra relaxar e aproximar os noivos perto do casamento, sem contar q dar um relaxada e perde-se muitas calorias!
Seu resultado foi melhor q o meu: noiva padrão!!
e vc não é neurótica nada!!
Bjos

Futura Mamãe Ursa disse...

Ai que legal!

Vcs vão arrasar... conta se estão ficando bom...

beijos