sábado, 11 de julho de 2009

Alianças

Eu particulamente não gosto de alinças fininhas... como a que uso agora (essa detonada pelo tempo aí a esquerda hehe)... mas meu noivo sim, então combinamos de usar a fininha no noivado e a partir do casamento usar uma mais grossinha, não exagerada também, essa da direita por exemplo, gosto do estilo tradicional.



Um pouco da história das alianças

Os egípcios, por volta de 2800 a.C., já usavam um anel para simbolizar o laço matrimonial. Para eles, um círculo, não tendo começo nem fim, representava a eternidade à qual a união se destinava. Cerca de 2 000 anos depois, os gregos descobriram o magnetismo, que acabou influindo também nessa simbologia. Como eles acreditavam que o quarto dedo da mão esquerda possuía uma veia que levava diretamente ao coração, passaram a usar nele um anel de ferro imantado, para que os corações dos amantes permanecessem para sempre atraídos um pelo outro. O costume foi adotado pelos romanos e o Vaticano manteve a tradição.

Já o anel de noivado foi introduzido no ano 860, por decreto do papa Nicolau I (858-867), que o instituiu como uma afirmação pública obrigatória da intenção dos noivos.

Ctrl+C - Ctrl+V do site:
http://mundoestranho.abril.com.br/historia/pergunta_285792.shtml
http://www.casadinhos.com.br/historia-das-aliancas.html

Nenhum comentário: