quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Decoração, ajudem-me!

Como eu já tinha contado pra vocês fiz um orçamento de decoração há alguns dias, minha decoração provavelmente será verde e branca, teria rosa também, mas como eu queria pouco rosa a decoradora disse que ia ficar muito perdido chegamos à conclusão que o verde e branco dariam conta do recado.

Só pra constar eu não gostei nem um pouco de fazer orçamento nessa parte, de decoração, acho tudo tão subjetivo que me deixa meio angustiada.

No dia que conversei com essa decoradora eu disse a ela que gosto de rosas, velas, buxinhos e gypsophila, então ela encheeeeeeu a decoração ou pelo menos colocou assim no orçamento que me passou de gypsophila e velas... tudo ok até aqui né?! Não.

Depois de matutar, e sonhar, e sonhar e conversar com meu noivo ficamos pensando que só as gypsophilas nos arranjos de mesa altos feito em um castiçal ficaria muito pelado... sei lá, talvez iria ficar faltando alguma coisa e pelo preço fiquei desesperada, como falei com vocês antes. A propósito alguém sabe se gypsophila é cara? Ela chegou a mostrar pra gente uma foto de como ficaria mais ou menos e chegamos a essa conclusão depois de pensarmos bastante. Ah, e outra coisa o preço que ela me passou não incluía meu buquê, nem o da daminha, nem as lapelas, nem mesas, tampões para mesas, cadeiras, forro para cadeiras e as faixas.

Aí, ontem eu fui com uma outra decoradora até o cerimonial para que ela conhecesse e assim pudesse me passar um orçamento. Ela tem um cerimonial, e trabalha como decoradora por fora também. Assim falei as mesmas coisas para ela, o que não poderia faltar e o que eu definitivamente não gostaria, e tentei não dar muita ênfase em algo específico pra não ter o mesmo problema da decoradora anterior.

Então ela ficou de me mandar o orçamento hoje até a hora do almoço, antes um pouco ela me ligou dizendo que já havia o enviado, abri comecei a ler e já vi a diferença, muito mais detalhes e coisinhas fofas cheias de charme rsrsrs, aí fui descendo e morrendo de medo de ver o preço... Ah sim, ela tem uma fornecedora de cadeiras que aluga para ela por preço bem em conta cadeiras de madeira e ferro, e já que o preço não ficou muito diferente das de plástico por causa do forro e faixa acabei optando pelas de madeira, enfim... ficou sim mais caro =/ mas cheio de coisas que me deixaram doida! Além de estar tudo incluído aqui mesas, lapelas, buquês...

Então agora estou num dilema!!! Não sei se fico com o mais em conta, ou se escolho esse mais caro, mas que mexeu comigo. Na verdade eu só estava fazendo outros orçamentos para mostrar pra essa primeira decoradora e falar “ó consegui um preço melhor” hehe, mas o preço ficou um pouco mais alto e eu fiquei doida com a decoração dela.

Help-meeeee! Please.
Bjos!!!

18 comentários:

Débora e Gustavo disse...

Ale, tô estressada, mas muito estressada como diz teu blog... uma noiva estressada mesmo. Olha, a decoração é desgastante mesmo. mas é essencial né??? Eu optei pelo tom de rosa e lilás. espero ter acertado. E quanto aos presentes dos padrinhos ficou assim: para as madrinhas uma caixa com um tag de agradecimento e para os padrinhos um mini vinho com agradecimento tb. Só que pensei numa coisinha e espero q der certo, na igreja minha decoração será com buques nas bancadas e depois da cerimonia meu cerimonialista vai tirá-las e vou presentear minhas madrinhas, maes, irmãs e tias. pq são 14 no total.
espero ter ajudado.
bjs e obg pelo carinho...

Fazendo Meu Casamento disse...

Que dúvida!
Se eu pudesse bancar acho q optaria pelo que mexeu comigo.
Pelo q eu sei a gypsophila é bem baratinha.
bj e boa sorte!

Personality Criações disse...

Amiga...
Eu e a decoração andamos em mãos opostas, não entendo PATAVINAS disso!
Mas se você gostou e puder bancar... Fique com a que abalou suas estruturas!
Bjks

Danee disse...

Ale, se a diferença de preço não é tão grande assim e você pode pagar sem se complicar, fique com a que mexeu com você.
Beijocas e boa sorte

Fazendo Meu Casamento disse...

Aqui tem umas fotos com elas.


http://casamento34.blogspot.com/2009/04/mosquitinho-gypsophila.html

Bj

Letticiae Bittencourt disse...

Concordo com a maioria das meninas aqui: se o dinheiro der, escolhe a que mexeu com vc! Com certeza!

Bjo!

Taís Santama disse...

tenho selinho p vc! bj

PattyMoonBride disse...

Alê, vai na opção da decoração completa mesmo sendo mais cara... Até porquê você escolhendo a mais "simples" irá gastar mais pois terá de ver as outras coisas que faltam por fora né?

Fica tranquila, acho que tudo no casamento da "dor de cabeça"... Mas é uma delícia vá!

bjs

Renata disse...

Oiee Alê!!
Flor... Casamento é uma vez só (Se Deus quiser), acho que vc tem que optar pela que mexeu com vc. Se tiver grana pra bancar melhor ainda... se não tiver dá uma apertadinha aqui outra ali e faz!
Casamento é um sonho e no final tudo vale a pena!!

Beijos

Maitê disse...

Oi querida !!!

Olha, acho que você tem que levar em conta o que mais mexeu com você.
Além disso, o orçamento mais barato não inclui muitas coisas que o orçamento mais caro inclui. Talvez, no final das contas, os dois saiam praticamente a mesma coisa.

Beijinhos enormes !

DANIELA disse...

ALE QUANDO EU MARQUEI MINHA DATA FALTAVA APENAS 9 MESES E FIKEI ASSIM COMO VC ESTA AGORA,FIZ VARIOS ORÇAMENTOS MAS AINDA NAO ERA O QUE EU KERIA,POIS TODOS ERAM MUITO CARO E NADA ESTAVA NAS MINHAS CONDIÇOES E TBM NAO ERA O QUE EU GOSTAVA...
DAI ENTAO QUE A LUCIANA CAIU NA MINHA FRENTE...JUNTOU O BOM E O AGRADAVEL...PREÇO E QUALIDADE...TUDU SIMPLES COMO EU QUERIA E QUE ESTAVA NAS MINHAS CONDIÇOES...
O PREÇO SAIU METADE DOS QUE EU TINHA FEITO ORÇAMENTO E NENUM SAIU COMO EU QUERIA, EH CANSATIVO FAZER ORÇAMENTO,MAS TE DIGO FAÇA VARIOS,VC NAO VAI SE ARREPENDER,E OUTRA FAÇA COM O QUE MAIS TE CHAME A ATENÇAO,MESMO QUE UM FIKOU MAIS CARO,ELE TE DEU MAIS OPÇOES QUE OUTRO NAO FOI?ENTAO PENSE BEM NISSU,VE O QUE MAIS TE DA OPÇOES,ISSU EH MUITO IMPORTANTE...
ESPERO QUE DECIDA COM PACIENCIA E CARINHO
BEIJSO QUERIDA
:)

Noivinha Feliz disse...

Alê!!
Primeiramente muito obrigada por ter "me visitado"...estou deixando as coisas nas mãos de Deus, assim que eu tiver novidades em relação ao meu "futuro profissional" vou avisar!!
Parece que agora é que a minha ficha tá caindo sabe?!?!? Algo do gênero de eu não ser mais uma meninha...bem vinda a fase adulta!!
=D

Quanto a sua decoração o que eu te digo é que as vezes o barato sai caro...a primeira opção de decoração até poderia ser mais barata, maaas deixava a desejar em muitos itens! Considere isso antes de se decidir, pois uma coisa pode acabar saindo pela outra!

Conheço gypsophila sim...e pelo que sei é bem baratinha!!

Se tiver condições...pague mais pela que te agradou mais mas principalmente te deixou mais segura!!!

fernanda - de Casamento Marcado disse...

alê, mas tem que ver se esse que é mais barato no final não acaba saindo mais caro!!! se não inclui tudo que vc precisa, tem que pensar direito, porque terá que somar mais custos com essas outras coisas!.. na dúvida, coloque tudo na ponta do lápis, se ainda assim, o que vc gostou mais for mais caro, veja se essa diferença de preço paga o quanto vc gostou mais!!! é subjetivo mesmo... e dificílimo decidir!!! boa sorte!.. bjoca!

Roberta Esposa 2010 disse...

A primeira era mais barata mas você iria precisar pagar por fora itens que estão incluídos no segundo orçamento?
Se entendi certo, esse é um detalhe que tem que ser considerado.
Outra coisa que não podemos esquecer é a intuição, o que "bate" e o que não "bate".
Você disse que estava fazendo outros orçamentos só para mostrar para a decoradora. Será que o relacionamento de vocês é bem legal a ponto de você deixá-la organizar algo tão importante? Acho que tem que haver empatia total. Caso contrário pode gerar estresse no futuro. E como diz aquela personagem... "tô pagando". rs
Falando sério, evite ao máximo o profissional que parecer "complicado demais", esses podem nos dar problemas chatinhos depois.
Ainda não tenho a mínima idéia sobre custo de decoração. Estou AGORA começando a pensar nisso. Por falar nisso, com qual a antecedência devo começar a pesquisar?

Muito legal seu comentário no meu blog. Eu não sei se eu aceitaria aquele noivo de volta. Fiquei na maior dúvida quando vi o episódio. rs

Você deixou há uns dias recado que tinha selinho para mim e eu acabei ficando um pouco "out" do blog. Por isso, se ainda tiver selinho :) Nunca ganhei nenhum e nem tenho idéia de como é a indicação etc.

Beijos e desestressaaaaaaaaaaa!!! rs

Naná Jacob disse...

ai Alê...é complicado viu...
se você puder realmente arriscar quanto ao $$$ fique com o que mexeu com você...e reze pra dar conta de pagar....rsrsrs
porque querendo ou não...é a base da festa..a decoração é tudo.... e casamento amiga..é só uma vez na vida...
obrigada pela visitinha linda
tenha um ótimo fim de semana e feriado
beijoooss

Sheila Mendes disse...

Ale,
Compartilho com vc sobre as dificuldades em relação às escolhas envolvendo decoração.
Meu casamento será em junho e até hoje não fechei esse item, por justamente, ser o que mais me deixou confusa.
Bjos.

Ju disse...

Oi, Alê, primeiro vou me apresentar, me chamo Júlia, estou noiva também e vou casar em junho do ano que vem! Achei o seu blog através de minhas buscas pela internet!

Eu também escolhi verde e branco para a minha decoração e o meu conselho é se vc puder pagar um pouquinho mais caro sem atrapalhar as finanças pós-casamento dou todo apoio!! Afinal o casamento é um momento especial, lúdico e merece estar a altura do que vc sempre sonhou!!

beijos,

Ju disse...

Ale
Olha vou te dizer uma coisa, decoracao e uma facada no coracao. Eu moro na Australia e estou organizando meu casamento em Ilhabela em Sao Paulo e vou te dizer uma coisa nunca pensei que fosse sair tao caro!! Meu noivo so me da aquelas olhadas, tipo que merda que vc fez, quando eu digo os precos para ele.
Olha nunca pensei que casar no Brasil iria sair tao caro. Sabe quanto foi o orcamento da decoradora que eu gostei
R$13,800.00 tem cabimento? Da para eu pagar um carro novinho aqui. As vezes eu tenho a impressao de que as pessoas pensam que pq eu moro fora do pais eu tenho dinheiro, mal sabem eles!!! No final eu acho que vou ter que fazer minha propria decoracao, mas de tao longe e dificil organisar tudo.
O importante e nos pensarmos que no dia tudo vai ser lindo e o stress vai valer a pena.
Boa sorte com tudo.

Juliane